Sites para ganhar dinheiro online: os 11 melhores

Você usa bastante a Internet e quer aproveitar ao máximo o seu tempo? Você quer ter uma renda adicional? Então saiba que existem diferentes plataformas para ganhar dinheiro online.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as plataformas para ganhar dinheiro online, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

11 melhores plataformas para ganhar dinheiro online

Udemy

Udemy é uma plataforma online que oferece cursos de treinamento e aprendizagem. A plataforma oferece mais de 100.000 cursos e registra mais de 24 milhões de participantes. Se você adora ensinar, não importa em que área esteja, você pode usar a Udemy para vender aulas.

Dado o tráfego intenso no site, é fácil vender bem. Mas também significa que você tem muita concorrência na plataforma. Se você quer vender seus cursos, deve criar um conteúdo original e prático que acima de tudo atenda às necessidades de um grande público.

Workana

Workana é um mercado para freelancers. Permite a você vender seus serviços de redação web, design gráfico, desenvolvimento web ou todos os projetos de comunicação digital, webmarketing e muitos outros.

Se você quer vender nessa plataforma e ganhar muito dinheiro, é importante ter experiência. O mercado está cheio de milhares de novatos. É a experiência que o diferencia dos outros.

Para ganhar dinheiro na plataforma, você deve primeiro se registrar. Crie seu perfil no Workana especificando suas habilidades. Um perfil robusto, com experiências significativas, irá diferenciá-lo. Seu perfil será avaliado em 24 horas e após a validação, você poderá começar a trabalhar.

Se você escolher a opção gratuita da plataforma, poderá se inscrever em poucas vagas por mês. Sua proposta deve conter uma apresentação de sua oferta e seu preço. Se o seu perfil for bem construído, é muito provável que os clientes entrem em contato com você diretamente.

No Workana, você pode ser pago por hora ou por um preço fixo. Para a taxa de serviço, a plataforma leva cerca de 20% se você ganhar 500 reais. Entre 500 e 10.000, a comissão é de 10%. Acima de 10.000 reais, a comissão é de 5%.

Site: https://www.workana.com/

Shutterstock

Se você tem habilidades em fotografia, design de vídeo, clip-art e qualquer outra coisa neste universo, você pode ingressar no Shutterstock.

Shutterstock é uma plataforma para armazenar fotos, imagens, vídeos, etc. É um banco de imagens simples e gratuito. De fato, pode ser muito lucrativo a longo prazo.

Para fazer isso, você deve se tornar um membro da comunidade registrando-se gratuitamente no site. Você então se torna um contribuidor. Então você carrega seu trabalho no site. Obviamente, você retém todos os direitos autorais de suas criações.

Para ganhar dinheiro, a Shutterstock usa vários métodos de pagamento. Os clientes podem assinar uma assinatura mensal ou anual ou um serviço à la carte (2 a 25 imagens por dia).

Os usuários também podem pagar por uma “licença Plus” para usar as imagens para fins comerciais. Nesse caso, o fotógrafo ou dono da imagem pode receber 20% de cada foto.

Também é possível ganhar dinheiro na Shutterstock, patrocinando novos clientes ou novos contribuidores.

Site: https://www.shutterstock.com/

Toluna

Toluna é um site bastante ativo. Aqui, você precisa dar a sua opinião em troca de uma remuneração, seja por meio de pesquisas ou respondendo a perguntas feitas pelos próprios membros.

Existem muitos métodos de pagamento, transferência bancária, cartões de presente (Amazon, iTunes…), entre outros.

A Toluna também se oferece para testar produtos gratuitamente e mantê-los em troca de sua análise.

Existem loterias nas quais você pode participar para ganhar grandes prêmios comprando bilhetes com os pontos que ganhou durante as pesquisas. Um bilhete custa 500 pontos para a loteria mensal.

Site: https://www.toluna.com/

dinheiro internet

Fiverr

Fiverr é um site que permite vender todo o tipo de serviços. Este site está disponível internacionalmente. Embora a maioria dos anúncios seja em inglês, Fiverr também tem um grande número de freelancers no Brasil.

Não hesite em oferecer sua redação, revisão, tradução, webdesign, design de sites, gráficos, serviços de marketing para ganhar dinheiro de forma simples e rápida.

Fiverr é a plataforma de microsserviços mais famosa do mundo, então você terá uma boa chance de encontrar clientes que comprarão seus serviços com prazer.

Site: fiverr.com

Etsy

Etsy é o varejista online líder de produtos feitos à mão no Brasil, com mais de 33 milhões de compradores em todo o mundo.

Graças ao Etsy é possível abrir uma loja online para oferecer produtos artesanais: roupas, acessórios, decorações, móveis, brinquedos, produtos vintage e muito mais.

Para enviar um produto no Etsy não custa nada. Contudo, uma pequena taxa para o funcionamento do site é cobrada apenas quando os produtos são vendidos.

A Etsy também oferece um plano “Plus” para os vendedores, que lhes dá ferramentas mais avançadas e alguns benefícios.

Site: https://www.etsy.com/

Hotmart

A Hotmart é uma das plataformas de afiliados mais famosas do Brasil. De fato, através dela, é possível encontrar diversos produtos para promover como afiliado.

Essa plataforma é focada em produtos digitais (infoprodutos). Logo, suas comissões são muito interessantes, podendo chegar à 80%.

Além disso, dado ao seu grande crescimento nos últimos anos, a Hotmart possui diversos recursos, tanto para afiliados, quanto para produtores, se destacando das demais presentes no mercado.

Site: https://hotmart.com/pt-br

Twitch

Twitch é um site administrado pela maior empresa de varejo do mundo, a Amazon, com foco em serviços de streaming ao vivo.

Muitos jogadores e estúdios de música aderiram a este site porque seus usuários estão crescendo a cada ano.

Para observar, os usuários ativos mensais do Twitch chegam a 2 milhões, com uma faixa etária média de 21 anos. Como tal, twitch é um mercado de negócios promissor para usuários e profissionais de marketing.

Ganhar dinheiro com o twitch é na verdade muito fácil, basta se cadastrar, criar um canal e começar a fazer vídeos ao vivo de forma consistente.

Como conseguir o dinheiro? Várias formas. Uma delas é ingressar como parceiro de publicidade do Twitch, que está disponível diretamente no painel.

Se seu canal atende aos padrões de monetização, você pode ganhar dinheiro com isso.

À primeira vista, esse recurso é semelhante ao Google AdSense, mas se concentra mais em transmissões ao vivo. Além disso, você também pode vender produtos seus ou mesmo como afiliado durante suas transmissões.

Ou o melhor: pode fazer tudo junto para aumentar ainda mais sua renda.

Site: https://www.twitch.tv/

99 design

99designs é a plataforma de design gráfico mais popular do mundo com sede em Maulbourne, Austrália.

Se você é bom em criar logotipos ou outras imagens simples e quer ganhar dinheiro com eles, tente vender seu trabalho neste site.

O conceito é semelhante a outras plataformas freelancers que descrevi acima, mas o foco principal está no design, como o próprio nome indica.

Quer se trate de logotipos de empresas, logotipos relacionados a marcas, cartões de visita [cartões de identificação], modelos de apresentação e assim por diante.

Site: https://99designs.com.br/

WordPress

WordPress é a plataforma de blog de código aberto mais popular do mundo. Estima-se que, até hoje, mais de 60 milhões de sites foram construídos com WordPress.

Existem dois tipos de pacotes de blog oferecidos: auto hospedado e gratuito. Esses dois tipos de pacotes permitem que você obtenha uma renda.

De graça você pode procurar doações, receber pagamentos recorrentes ou se tornar um parceiro de WordAds, plataforma de publicidade do WordPress.

Para a auto hospedagem, você pode obter receita de várias maneiras, como parceiro do AdSense, conteúdo promovido pago ou veiculação de conteúdo, marketing de afiliados e assim por diante.

Site: https://wordpress.org

YouTube

Se você é um criador de conteúdo de vídeo, a primeira coisa que precisa fazer é trabalhar no YouTube para obter uma receita.

Ainda existem muitas lacunas e potencial para ganhar dinheiro no YouTube em 2020. A competição nessa mídia é sabidamente acirrada, mas a oportunidade é muito grande.

Atribua categorias de discussão nas quais você é bom, concentre-se e faça vídeos interessantes regularmente, promova-os aos amigos e peça que se inscrevam em seu canal.

Quando o total de visualizações atingir 10.000, você pode se inscrever para se tornar um parceiro do Programa de parceria do YouTube AdSense.

Site: https://www.youtube.com/

Conclusão

De fato, existem muitas plataformas para ganhar dinheiro online. Contudo, é preciso ter discernimento para escolher aquela que mais se adapta as suas necessidades e aos desejos.

Por exemplo, se você tem conhecimento em design e ama fazer isso, invista em plataformas freelancers para conseguir alcançar clientes. Além disso, investir em um blog no WordPress é uma boa escolha também. Assim, você terá mais autoridade na web.

Se você acredita que não possui habilidades para investir no trabalho freelancer, procure entre as outras opções. Por exemplo, através da Hotmart você poderá vender diversas coisas e não é necessária nenhuma habilidade para isso.

De fato, o marketing de afiliados tem crescido. Por isso, essa é uma excelente opção para você que está começando, mas não sabe muito bem por onde.

Gostou de saber mais sobre as plataformas para ganhar dinheiro online? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Jose Neto
Jose Neto

Procuro por toda a internet oportunidades ganhar dinheiro e benefícios apenas indicando amigos. Aproveite nosso conteúdo e ganhe todos os dias com nossas dicas.

Artigos: 33

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *